Isaias 64:6- Mas todos nós somos como imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundicia (...)
Certa vez escutei algo que me marcou muito e foi o seguinte: "especificamente no inicio século XIX a igreja pregou que o mundo deveria se arrepender dos seus pecados e que deveria crer em Jesus como o seu único e suficiente Salvador, mas vemos em nossos dias o mundo pregando para a igreja: Viva o que você prega!"
Creio que nesses dias a igreja têm sofrido a consequência de suas escolhas e pregações, e ainda vou mais além.Creio que mais da metade dos problemas com o pecado dentro da igreja é por causa da retirada de Jesus como o centro das pregações e principalmente da vida de quem julga tê-lo como Senhor e Salvador de suas vidas.
Para pensar:
Um homem sem Deus pode ser um homem de moral?
Vejamos o que o se pode definir como moral: pessoa que procede com justiça,pessoa correta,decente,honesta,integra ...(segundo dicionário online).
Em minha opinião: Para os principios que rejem nossa sociedade sim. Para os principios Divinos.Não!
Paremos para analisar: Que diferença fará para Satanás que você seja um homem ou mulher de moral? Um homem ou mulher que é apenas respeitado (a) por ser uma pessoa com justa, honesta,decente (dentro dos padrões humanos que rejem nossa sociedade) se Jesus não for o centro de sua vida? Se Jesus não for totalmente Senhor da tua vida? Não quero aqui dizer que ser uma pessoa de moral seja errada, quero apenas colocar "os pingos nos is" e deixar claro que ser uma pessoa justa,correta,honesta será consequência de uma vida com Jesus no centro de tudo. Em outras palavras, você é uma pessoa correta? Uma pessoa boa? Uma pessoa honesta? Seus esforços para ser reconhecido(a) como pessoa que têm essas qualidades não serão levados em conta se você não tiver como Senhor de sua vida JESUS. Você não é suficiente, você precisa da graça de Jesus. O video que postamos aqui sobre o medidor de bondade ilustra bem o que estou tentando trazer a sua reflexão (não deixe de ver!). Não venhamos a cair no erro de fazer a obra de Deus e esquecer de ter intimidade com o Deus da obra...
Quando Jesus for o rei da nossa juventude,em um evento como evangelismo só falaremos se for necessário...Ou seja nossas atitudes serão as nossas palavras, a presença de Jesus em nós será visível e palpável e o poder do Espirito Santo convencerá quem estiver a nossa frente...
Jesus seja o centro! Reine em nós e através de nós!
Dayvison e Flávia (Evangelismo)
2 comentários:
Deus nos abençoe sempre!
http://www.youtube.com/watch?v=L3cvXACiqM0&feature=related
Benção tbém!
Postar um comentário